Cadu Santoro confirmou que o ataque é o setor mais carente do elenco do Bahia e que está no mercado em busca de um reforço nesse sentido. Em entrevista após a partida contra o Corinthians, foi a vez de o técnico Rogério Ceni comentar sobre o tema e detalhar a procura do clube por este reforço.
No banco de reservas do Bahia, apenas Kayky tem características de velocidade pelos lados do campo, uma vez que Cauly joga pelo centro do campo e Michel Araújo, apesar de ponta, tem como preferência levar o jogo também para o meio.
Depois do empate com o Corinthians, Ceni afirmou que o Bahia procura um ponta no mercado com características semelhantes a de Ruan Pablo, atacante que está na Seleção sub-17.
“Na base temos o Ruan Pablo com essas características. É um jogador de 17 anos, jovem ainda, com muito para aprender e muito potencial. Acho que o Cadu deu uma entrevista, a gente sabe que precisa de um jogador de velocidade pelo lado”.
Bahia não tem dinheiro infinito, afirma Ceni
A atual janela de transferências, que vai até o dia 11 de abril, permite contratações somente de jogadores que disputaram os Estaduais nesse ano.
Ceni explica que, por ser uma janela restrita, os valores estão altos. Dessa forma, há cautela na procura do reforço desejado.
“Mas é uma janela que só tem o mercado interno e os valores estão muito caros para trazer reforços. Então temos que ter paciência. Uma contratação errada impacta muito no orçamento. Aqui não tem dinheiro infinito. Então é uma questão de tentar não ter lesões, mas é fato que na saída dos velocistas a gente precisa mudar a maneira de jogar. Mas só vamos investir quando tiver certeza que é um jogador diferenciado. O dinheiro aqui é limitado como em todo lugar”.
Biel e Rafael Ratão foram os jogadores que deixaram o elenco na janela de janeiro, além do camisa 9 Everaldo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.