Um dos nomes que agitam o mercado de transferências, incluindo o Bahia, Joaquim segue com futuro indefinido após o Botafogo, que tinha a preferência nas negociações, ter desistido de chegar a um acordo com o Santos.
Zagueiro com contrato vigente com o Santos até 2026, Joaquim tem sua possível saída encarada de maneira positiva pela diretoria do Peixe em razão da questão financeira delicada vivida pelo clube. Contudo, a diretoria santista mantém a pedida alta para liberar o zagueiro.
Botafogo desiste das negociações por zagueiro que interessa ao Bahia
O Botafogo já tinha uma proposta oficial preparada para enviar ao Santos, mas optou por sair das negociações. A desistência foi confirmada pelo dono da SAF botafoguense, John Textor.
“Gostamos muito do jogador. Revisamos muitos detalhes, não seguiremos em frente com as negociações. Era um dos meus favoritos, mas temos um elenco único, mas o que queremos, em particular, não é óbvio como que talvez pareça para os torcedores”, disse Textor.
Bahia tem interesse por Joaquim
O Bahia, recentemente, tem sido colocado como um dos clubes que acompanham de perto a situação do zagueiro que pertence ao Santos. O interesse tricolor é real e já existe há vários meses.
Desde a queda do Peixe para a segunda divisão, o mercado se voltou para o elenco alvinegro com o objetivo de encontrar possíveis “pechinchas”. O Bahia identificou, primeiramente, Jean Lucas, e o contratou por um valor inicial de R$ 24,4 milhões – que, por cláusulas no contrato, já subiu para R$ 27,1 milhões.
O goleiro João Paulo também chegou a ser vinculado ao Tricolor, mas sem nenhum avanço por parte do clube. Já o zagueiro Joaquim esteve na lista do Bahia desde então.
Em março, surgiram as primeiras informações que davam conta do interesse do Esquadrão pelo jogador. Em maio, mais uma vez. Mesmo ainda sem nenhuma oferta na mesa, a diretoria tricolor acompanha a situação de perto e enviará proposta caso identifique uma oportunidade viável de mercado.
Joaquim tem 25 anos e já disputou 27 partidas neste ano, com três gols marcados.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.