O Bahia é um dos clubes que mais movimentam o mercado do futebol brasileiro desde 2023, no primeiro ano do Grupo City no clube. Já pensando em 2025, o clube tricolor tem mirado em alvos da primeira prateleira do futebol brasileiro na atualidade.
Entendendo a carência no gol, a diretoria tricolor foi em busca de dois dos principais goleiros da Série A – e ambos finalistas da Copa Libertadores em 2024.
Primeiro, Everson; em seguida, o clube sondou a situação de John para conhecer possíveis valores de uma negociação.
Apesar de nenhum dos dois nomes ter se concretizado, a atuação do Bahia no mercado chama a atenção da mídia nacional.
André Hernan diz que Bahia pensa grande no mercado e vai se reforçar
Em entrevista ao Charla Podcast, o repórter e setorista André Hernan, especialista em mercado no futebol brasileiro, destacou a procura do Bahia pelos goleiros de Atlético-MG e Botafogo como um motivo para ficar atento aos próximos passos do Esquadrão.
“Vai trazer um goleiro. O movimento do Bahia por goleiro me chamou a atenção. Eles foram no Everson, fizeram uma proposta boa, grana alta, mas ele decidiu renovar com o Galo. O John, do Botafogo, os caras foram para cima, está pensando grande. Se tem uma posição dessa e o treinador que é, tem que trazer (nome grande). E o Rogério é exigente com goleiro”.
Ainda segundo Hernan, o diretor Cadu Santoro tem trabalhado para reforçar o elenco tricolor de 2025 e tem mirado ainda um centroavante e um meia, além dos jogadores já contratados.
“Vai melhorar o time também. Centroavante eles estão de olho, um meia também. O Lucho Rodríguez é mais segundo atacante. O Bahia vai se reforçar, o Cadu Santoro está trabalhando ‘full’ para reforçar o time”.
Por fim, o jornalista reforçar o fato de que Rogério Ceni permaneceu no clube mesmo depois da sequência ruim na Série A, o que mostra um estilo de trabalho diferente em relação à tradicional cultura do futebol brasileiro.
“Os caras (Grupo City) pensam como empresa. Se fosse pela paixão, teria demitido Rogério Ceni no meio do campeonato, quando teve uma sequência ruim, mas foi avaliar depois do campeonato. É um trabalho que a médio e longo prazo, vai mudar a cultura do futebol brasileiro”, finalizou.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.