é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vai contratar? Ceni explica planejamento para a janela de transferências

Notícia
Mercado
Publicada em 27 de maio de 2024 às 14:00 por Victor de Freitas
Treinador vê elenco fechado e diz que ainda não há planejamento para mais contratações neste ano
Rogério Ceni, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Uma das perguntas mais comuns feitas por torcedores é se o Bahia vai ou não contratar a partir de julho. Desde a chegada do Grupo City, cada janela de transferências vem sendo marcada por altas expectativas, em especial após a vinda de nomes de impacto no cenário nacional em janeiro.

Durante sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni falou abertamente sobre mercado e o planejamento do Bahia para a janela de transferências que será reaberta no dia 10 de julho.

Pelo que eu entendo até agora, não há mais contratações”, iniciou o treinador.

Rogério Ceni indica que não haverá ‘gastança’ no mercado de meio do ano, sobretudo por duas contratações com valores altos já terem sido efetuadas no início do ano – Jean Lucas e Caio Alexandre custaram mais de R$ 24 milhões.

“Tem o Iago (Borduchi, lateral-esquerdo), que foi uma contratação feita no começo da temporada, mas não há planejamento para gastar mais dinheiro, ao contrário do que todos pensam”.

“É um projeto a longo prazo, não vai ser colocado milhões e milhões como as pessoas falam. É um time que fez duas boas contratações em questão de investimento, de compras, que foram Jean Lucas e Caio Alexandre. Teve acertos de jogadores que vieram livres. Bem remunerados, mas sem o custo de contratação. É com o passar do tempo que o time vai crescer. É com o passar dos anos, não com o passar dos dias, que vai crescer no sentido de contratações”.

Iago Borduchi augsburg
Iago Borduchi, novo lateral-esquerd do Bahia (Foto: Divulgação / Augsburg)

Eliminação não gera pressão nos bastidores do Bahia por reforços

O técnico do Bahia complementa que não é a eliminação na Copa do Nordeste que vai mudar o entendimento de que o elenco já está formado para 2024.

“Queríamos estar na final, mas não é isso que vai mudar nossa interpretação. Não é trazer o jogador que quiser na hora que quiser. O elenco está formado. Pode haver uma contratação ou outra, mas basicamente com o Iago chegando é um elenco que está formado”.

Iago Borduchi assinou pré-contrato em janeiro e se apresentará ao Bahia depois do fim do seu contrato com o Augsburg, da Alemanha, que tem validade até 30 de junho.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes