Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia contratou seis jogadores para começar a temporada de 2024. Faltando apenas uma semana para o fechamento da primeira janela de transferências, a expectativa aumenta para a possibilidade, ou não, da chegada de mais algum nome.
Conforme calendário publicado pela CBF, o primeiro período de transferências entre clubes começou em 11 de janeiro e vai até 7 de março.
Ou seja, a janela fechará na quinta-feira da próxima semana.
É somente dentro desse período que os clubes podem contratar jogadores que estão vinculados a outras equipes, sejam do Brasil ou de fora do país.
Entre 8 de março e 9 de julho, só poderão ser inscritos no BID atletas que já estivessem sem contrato antes do final da janela.
Atletas que rescindirem, ou tiverem seus contratos finalizados após o fim da janela, terão de esperar o próximo período.
A segunda janela de transferências de 2024 acontecerá entre 10 de julho a 2 de setembro.
Jean Lucas, Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Santiago Arias, Víctor Cuesta e Oscar Estupiñán foram os reforços trazidos pelo Esquadrão entre dezembro e fevereiro.
Vale mencionar ainda que Iago Borduchi assinou pré-contrato, mas o lateral-esquerdo do Augsburg só chegará ao Bahia em julho.
Como seu vínculo com a equipe alemã terminará no dia 30 de junho, ele só será inscrito como jogador do Esquadrão em 10 de julho, na abertura da segunda janela.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.