Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O ciclo de Lucas Fonseca está prestes a ter um fim no Bahia. Com contrato até dezembro, o zagueiro não é relacionado desde setembro e negocia uma rescisão de contrato antecipada.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ge, nesta terça-feira. De acordo com a nota, as tratativas para a rescisão contratual com o zagueiro estão perto do fim, e Fonseca não jogará mais pelo Bahia.
Jogador com mais tempo de casa, o zagueiro está afastado do elenco desde 6 de outubro. Na época, o presidente Guilherme Bellintani negou que o atleta estivesse de saída. Sua partida de despedida ocorreu contra o Internacional, no Beira-Rio.
Aos 36 anos, Lucas Fonseca está fora dos planos do clube para a próxima temporada e já vinha atuando poucas vezes ao longo de 2021.
A permanência para este ano ocorreu pelo fato de o zagueiro ter acionado a cláusula de renovação automática por número de jogos disputados. Foram 35 atuações na última temporada.
Em declínio já desde o ano passado, Fonseca atuou somente 12 vezes na temporada de 2021. É o menor número de jogos do zagueiro em um ano pelo Bahia desde 2012, quando havia chegado ao clube no meio do Brasileiro.
Somando as temporadas de 2018 e 2019, o defensor disputou um total de 121 jogos, vivendo sua melhor fase com a camisa tricolor.
Ao todo, Lucas Fonseca deixará o clube com 324 jogos disputados, somando as passagens de 2012, 2013 a 2014 e 2016 a 2021, além de títulos estaduais e da Copa do Nordeste.
Os zagueiros remanescentes do elenco principal são: Conti, Luiz Otávio, Gustavo Henrique e Ligger. Somente os dois últimos possuem contrato garantido para o ano que vem.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.