O Bahia fez uma nova sondagem pelo defensor Léo Pelé, que pertence ao Vasco. A informação foi trazida pelo jornalista Lucas Pedrosa, setorista do Vasco no SBT.
Velho conhecido da torcida do Bahia em seus tempos de lateral-esquerdo, com uma passagem pelo clube em 2018, Léo se firmou como zagueiro nos últimos anos, atuando inclusive sob o comando de Rogério Ceni nesse setor.
Em 2024, permanece como titular do Vasco, mas com altos e baixos junto à torcida.
O interesse do Bahia pelo atleta não é novidade. O clube havia feito uma sondagem no fim de 2023 (relembre aqui), já com o aval de Rogério Ceni, que tinha três meses de clube.
Um ano depois, o Esquadrão volta a sondar a situação do atleta, que pode deixar o clube vascaíno em caso de uma proposta satisfatória.
No entanto, é importante destacar que, até o momento, trata-se apenas de uma sondagem, sem proposta oficial ou qualquer acordo entre os clubes.
Rogério Ceni já trabalhou com Léo no São Paulo
Um dos técnicos que mais incentivaram o “ex-lateral” a atuar no centro da zaga foi justamente Rogério Ceni, treinador que mais deu sequência de jogos a Léo na equipe são-paulina.
Vendido pelo São Paulo por R$ 16 milhões em 2023, Léo tem 90 partidas como jogador do Vasco em duas temporadas.
Antes de ser vendido, ele havia feito 116 jogos pelo São Paulo, entre 2021 e 2022 (58 atuações em cada ano), a maioria como titular sob comando de Ceni.
Zagueiro encaixaria no estilo de jogo de Ceni no Bahia
Ao longo do ano passado, Rogério Ceni chegou a afirmar ter preferência de zagueiro canhoto no lado esquerdo da zaga e com estilo de jogo que auxilie na construção de jogadas.
Em 2024, Cuesta não conseguiu se firmar na equipe e Vitor Hugo, em seu retorno, não reconquistou espaço. Dessa forma, Kanu, que é destro, vem atuando no lado esquerdo da dupla de zaga.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.