O zagueiro Vitor Hugo está de volta ao elenco do Bahia. Após um período de empréstimo ao futebol europeu, mais precisamente na Grécia, o defensor está reintegrado ao grupo para a sequência de 2024.
No treino desta terça-feira (18), a assessoria de comunicação tricolor confirmou a volta do atleta ao clube:
“O zagueiro Vitor Hugo, que estava emprestado ao Panathinaikos (GRE), se reapresentou e iniciou os trabalhos físicos na academia”.
Liberado pela comissão técnica tricolor em janeiro, o Vitor Hugo havia sido cedido ao Panathinaikos com a expectativa de que fosse vendido. No contrato de empréstimo, a diretoria de futebol tricolor impôs uma cláusula de obrigação de compra – o atleta, no entanto, não atingiu a meta estipulada.
Como foi o empréstimo de Vitor Hugo na Grécia?
Entre janeiro e maio, o defensor atuou em apenas 10 jogos com a camisa do clube alviverde da Grécia, apenas oito vezes como titular e contabilizando 702 minutos em campo.
Sua chegada ao Panathinaikos foi marcada por uma sequência de jogos, mas, caminhando para a reta final da temporada, perdeu espaço e foi pouco usado.
No Hexagonal Final da Liga Grega, Vitor Hugo foi relacionado apenas para quatro rodadas e esteve em campo duas vezes.
Ele também ficou fora da relação de atletas nas semifinais – ida e volta – da Copa da Grécia. Na final, assistiu ao triunfo do seu time no banco de reservas, sem entrar em campo.
Contratado para substituir Vitor Hugo no elenco do Bahia, o argentino Víctor Cuesta entrou em campo 14 vezes pelo Tricolor desde que chegou ao clube, com 1.217 minutos de jogo.
Chávez já está vendido; Bahia vai comunicar nos próximos dias
Por outro lado, quem não retorna ao Esquadrão é o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, equatoriano que foi emprestado também com a expectativa de que pudesse ser negociado em definitivo.
No caso dele, a meta foi alcançada e a transação já está sacramentada. Chávez permanecerá no Lens, da França, enquanto o Bahia receberá R$ 25,7 milhões.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.