Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia está, sim, procurando laterais para reforçar o elenco da temporada de 2023.
Com apenas André (19) e Douglas Borel (20) para a posição no lado direito, ambos ainda com idade para disputar a Copinha, a administração do futebol tricolor olha para o mercado em busca de um nome para o setor.
Além da juventude, nenhum dos dois tem rodagem em Série A.
O mesmo serve para a esquerda, que tem apenas Matheus Bahia (23) testado em competições profissionais, como a Série A, enquanto seu atual reserva é Ryan (20), que acaba de sair do time sub-20 e nem sequer estreou no time principal.
Mesmo com o foco do City Football Group na busca por talentos, pedido do técnico Renato Paiva é de que o elenco tricolor seja equilibrado entre juventude e experiência.
Dessa forma, nomes mais rodados para os dois lados são vistos como algo essencial, inclusive para auxiliar no desenvolvimento dos jovens que já estão no clube.
Sobre o tema, o canal Sou Mais Bahia ainda informa que o Tricolor está buscando o lateral-direito brasileiro Cicinho, que atualmente joga na Bulgária.
Até o momento, o Bahia já anunciou os zagueiros Marcos Victor e Kanu, além do volante Acevedo.
Dentre os nomes que já estão acertados, aguardando anúncio (confira aqui), ainda não há nenhum jogador para as laterais.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.