Além de Douglas Augusto, o Bahia quer reforçar o grupo de volantes de 2025 com mais uma opção que chegaria para disputar a titularidade.
Trata-se do volante Erick, que estava no radar tricolor antes mesmo da queda do Athletico Paranaense para a segunda divisão nacional.
Com o rebaixamento do CAP, a diretoria tricolor entende que a necessidade de venda do clube rubro-negro também aumentou. Sendo assim, uma proposta já foi enviada.
Bahia quer comprar Erick por R$ 12,7 milhões
Nesta quinta-feira (19), uma informação publicada pelo ge.globo indica uma oferta do Bahia no valor de 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões no câmbio atual).
Para o jogador, a oferta apresentada pelo departamento de futebol tricolor é de um contrato com validade de três temporadas.
Volante vive melhor fase da carreira desde 2023
Erick tem 27 anos e fez toda a sua carreira profissional no futebol do Paraná, onde estreou em 2016 pelo Arapongas; depois, pelo PSTC. Entre 2017 e 2019, foi jogador do Operário.
Contratado pelo Athletico em 2019, o meio-campista rapidamente conquistou espaço como um dos jogadores com mais jogos na temporada. Desde 2021, ele vem realizando mais de 40 atuações.
Mas, entre 2023 e 2024, Erick registrou os melhores números da carreira.
Na temporada de 2023, teve o maior número de participações diretas para gols do CAP. Foram oito gols e seis assistências, em 59 atuações.
Já em 2024, alcançou a maior marca de jogos da carreira: foram 64 partidas, 58 delas como titular.
Para efeito de comparação, Erick terminou o ano com 4.919 minutos em campo. Jean Lucas, do Bahia, registrou 4.846 minutos de jogo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.