Fonte: Rosiron Rodrigues/ Goiás E.C
A temporada ainda não foi finalizada, mas o planejamento dos clubes já se iniciou pensando no ano que vem, sobretudo em meio a indefinições no mercado de jogadores que se destacam por empréstimo nos seus atuais clubes.
Um desses casas é o do centroavante Pedro Raul, goleador do Goiás, e que atrai interesse do Bahia para a temporada de 2023, supostamente já em conjunto com o Grupo City.
Segundo o canal Jorge Nicola, não teria sido apenas o Esquadrão a sondar o jogador de 25 anos. Clubes como Corinthians, Atlético Mineiro, Internacional e Grêmio também têm interesse no atleta.
Pedro Raul está emprestado ao Goiás pelo Kashiwa Reysol-JAP até o fim desse ano, abrindo brecha, portanto, para outros clubes o desejarem para a próxima temporada.
A equipe japonesa teria pedido cerca de R$ 13 milhões pelo atleta, valor que está longe da realidade do clube goiano para o próximo ano.
Na imprensa paulista, está circulando que o Corinthians está dando prioridade para a contratação do centroavante visando o ano de 2023.
Desempenho em 2022
Pedro Raul tem 25 gols em 45 atuações pelo Goiás em 2022. É o melhor ano da sua carreira.
O atacante de 1.92cm se destaca por ser um dos goleadores da Série A, com 18 gols.
Antes de chegar ao clube esmeraldino, ele havia tido uma rápida passagem pelo Juarez, do México, com 2 gols em 7 jogos.
Conhecido por Freeland
Em 2020, o centroavante teve uma passagem de 12 gols em 39 jogos com a camisa do Botafogo. Na época, o atual diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, atuava na gestão da base botafoguense, mas pôde acompanhar de perto o desempenho do jogador.
O desempenho no clube botafoguense o fez ser negociado com o Kashiwa Reysol, onde atuou durante o ano de 2021, com 3 gols em 11 jogos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.