é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia quer mais uma contratação e Santoro revela para qual posição do elenco

Notícia
Mercado
Publicada em 28 de março de 2025 às 16:30 por Victor de Freitas
Ataque é a prioridade do Bahia no mercado
santoro em coletiva do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

A janela de transferências dos estaduais continua aberta até 10 de abril, com o Bahia de olho no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada de 2025.

Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor de futebol, Cadu Santoro, falou sobre o trabalho feito pelo clube no mercado de transferências e garantiu que a comissão técnica e a própria diretoria entendem a necessidade de mais um reforço para fechar o elenco deste ano.

“A gente teve uma estratégia clara de aumentar nível competitivo em todas as competições. E também baixar a média de idade, do ponto de vista de ter ativos futuros para o clube. A gente fez uma janela com nove contratações, que é importante”.

Ataque é a prioridade para o Bahia no mercado

Segundo o próprio Santoro, o ataque é o setor que precisa de mais uma contratação.

“Existe uma janela de exceção que está aberta. A gente continua olhando, entende que ainda tem o setor ofensivo uma necessidade de mais uma contratação. É um alinhamento, e o Rogério já falou isso em alguns momentos”.

“Mas a gente tem um cuidado, atenção, para fazer um mau negócio. Se a gente encontrar uma opção que faz sentido do ponto de vista técnico e financeiro vai olhar. Se a gente entender que não faz sentido, a gente vai esperar a próxima janela do meio do ano, falou o dirigente.

Sobre a janela do meio do ano, que será aberta em julho, Cadu Santoro afirma que o trabalho de monitoramento será feito.

“Daqui até a próxima janela existem alguns meses. A gente vai seguir acompanhando. Tem um trabalho de scout, temos discussões semanalmente. Mas ainda é distante para tomar essa decisão, porque o jogador só pode chegar na próxima janela e ele pode se lesionar, por exemplo. A gente vai fazer o trabalho, continuar discussões internas. O que a gente não vai fazer é comprometer o orçamento, aumentar o quantitativo de atletas sem aumentar o nível técnico”.

O Bahia vendeu Biel e Everaldo na primeira janela de transferências, além do empréstimo de Rafael Ratão ao futebol japonês. Erick Pulga, Willian José e Kayky foram os reforços.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após o título, como você acha que o Bahia deve disputar o Baianão 2026?
todas as enquetes