Após ter sido sondado pelo Bahia em 2024, o zagueiro Lyanco tem um novo clube para a sequência da carreira. É o Atlético Mineiro.
Procurado pelo Bahia em janeiro e em maio, segundo publicações na mídia nacional, o defensor no começo do ano não demonstrou interesse em trocar de clube porque havia acabado de chegar em sua antiga equipe no Catar.
Após o fim da temporada, o zagueiro manifestou desejo de voltar ao Brasil e foi sondado por Botafogo, Atlético-MG e pelo próprio Tricolor de Aço. Os dois clubes alvinegros avançaram com propostas, o Bahia não.
Para a aquisição do zagueiro, o Atlético desembolsou R$ 18 milhões, em uma transação que ainda pode chegar a R$ 27 milhões caso o atleta atinja metas estipuladas em contrato. Ele era vinculado ao Southampton, da Inglaterra.
Atlético-MG tenta contratar mais um zagueiro que esteve na lista do Bahia em 2024
Além de Lyanco, o Galo está negociando a volta do defensor Junior Alonso, que esteve na lista de desejo do Bahia em janeiro, quando o clube buscava reforçar a zaga depois da saída de Raul Gustavo e enquanto já se preparava para emprestar Vitor Hugo.
Na ocasião, a saída do zagueiro foi dificultada pelo Krasnodar, da Rússia, que não desejava perder um titular no meio da temporada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.