é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

CEO de patrocinadora do Bahia é alvo de operação da Polícia Civil; empresa se manifesta

Notícia
Marketing
Publicada em 4 de setembro de 2024 às 11:40 por Da Redação
Empresário e CEO da Esportes da Sorte
marca da esportes da sorte na camisa do bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

Parceira do Bahia SAF desde 2023, a plataforma de apostas Esportes da Sorte teve seu nome vinculado a uma operação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro nesta quarta-feira (4), deflagrada pela Polícia Civil.

Patrocinadora máster do Bahia e parceria no programa de sócios “Esquadrão da Sorte”, a empresa tem o CEO Darwin Henrique da Silva Filho como alvo da chamada megaoperação.

Segundo publica o Poder360, já há um mandado de prisão expedido, mas o empresário não foi encontrado. Seu pai também é procurado.

A operação prendeu a empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, em Recife, por participação no suposto esquema.

O Poder360 ainda publica que:

“Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão domiciliar durante a operação que envolve a Esportes da Sorte, denominada Integration”.

A operação mobiliza 170 policiais civis dos estados de Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Paraná e Goiás, com apoio da DINTEL, do LAB/LD, do COAF e da INTERPOL.

CEO da Esportes da Sorte tem pedido de prisão em aberto (Foto: Divulgação)

Esportes da Sorte é patrocinadora do Bahia e de outros clubes

A empresa ganhou notoriedade em 2023, quando fechou acordo com diversos clubes nacionais, atletas de diferentes modalidades e competições estaduais e nacionais de futebol e de outros esportes.

Bahia, Athletico Paranaense, Corinthians, Palmeiras (futebol feminino), ABC, Ceará, Santa Cruz, Náutico e Grêmio são os clubes patrocinados pela plataforma.

Na época do fechamento do contrato, foi divulgado que o valor do patrocínio será de R$ 57 milhões divididos em três anos – o acordo vale até dezembro de 2025.

Ao Corinthians, o acordo recém-fechado garantirá R$ 309 milhões ao clube paulista por três anos, com possibilidade de valores extras no caso de metas serem atigindas.

Durante as Olimpíadas, a Rede Globo também havia acordo de patrocínio com a Esportes da Sorte.

Esportes da Sorte se manifesta após ter seu nome vinculado a uma operação policial

Em nota divulgada à imprensa, a empresa afirmou atuar com transparência e que está à disposição para apresentar os documentos que forem necessários para a atestar sua lisura.

“Atuamos sempre com muita transparência e lamentamos o fato de, no momento, estarmos às escuras, sem acesso aos autos do inquérito e aos motivos da ação policial. Seguimos à disposição para todo tipo de esclarecimento que seja necessário para elucidar qualquer controvérsia”.

“O Esportes da Sorte ratifica seu compromisso com a verdade, com o jogo responsável e, principalmente, com o cumprimento de todos os seus deveres legais. A nossa casa está de portas abertas para apresentar documentos, esclarecer dúvidas e prestar apoio irrestrito a qualquer ação investigatória”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes