O Bahia segue sem a confirmação de que sua patrocinadora máster poderá operar nacionalmente ao longo de 2025.
Nesta última segunda-feira (6), o ministro do STF, André Mendonça, rejeitou um recurso que partiu da Loterj (Loteria do Rio de Janeiro), que pedia a liberação das casas licenciadas no estado para operarem nacionalmente.
Entre elas, está a Esportes da Sorte, que é a bet que patrocina o Bahia no setor máster das camisas de jogo e de treino, além de ter parceria no plano de sócios Esquadrão da Sorte.
Patrocinadora máster de Bahia, Corinthians e Ceará, a empresa segue sem autorização para operar nos outros estados brasileiros – apenas no Rio de Janeiro.
Em sua decisão, o ministro André Mendonça afirma que as empresas licenciadas pela Loterj permitem que os usuários se autodeclarem moradores do Rio de Janeiro, mesmo que residam em outras localidades. Assim, violando a lei.
“O critério defendido pela embargante, na verdade, permite que apostadores localizados ou residentes em outros Estados da Federação – e até outros países -se ‘autodeclarem’ residentes ou localizados no Rio de Janeiro e lá façam suas apostas em jogos eletrônicos ou virtuais, em flagrante violação às competências da União e a essa norma, assim como consignei na decisão embargada”.
Bahia pode estrear em 2025 sem patrocinadora máster?
Ainda não há nenhuma confirmação sobre essa possibilidade. Além disso, os jogadores se reapresentaram no CT e vestiram camisas de treino com a logomarca da empresa estampada na parte frontal do uniforme.
Publicamente, o Bahia não se pronuncia sobre o assunto.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.