O Bahia vai enfrentar o Atlético Nacional nesta quinta-feira (24), pela Libertadores, e pelo lado do adversário um velho conhecido estará presente entre os titulares.
Trata-se do lateral-esquerdo Camilo Cándido, uruguaio atualmente de 29 anos e que tem 16 partidas realizadas com a camisa do Atlético em 2025.
Ele chegou ao clube em janeiro deste ano e rapidamente se firmou como titular absoluto da lateral. Antes, ele havia perdido espaço no Cruz Azul, do México, clube que escolheu atuar quando deixou o Bahia.
Passagem de Camilo Cándido pelo Bahia em 2023
Na segunda janela de transferências de 2023, o Esquadrão contratou Cándido com a missão de assumir a titularidade da lateral-esquerda, que tinha Jhoanner Chávez, Ryan e Matheus Bahia sem agradar.
Em pouco tempo, o lateral uruguaio confirmou a sua titularidade e realizou 19 jogos com a camisa do Bahia, mas perdeu espaço justamente na reta final.
Ao ser expulso contra o Cuiabá, no começo da partida, além de prejudicar o Bahia em campo, perdeu seu espaço e não foi mais titular. Luciano Juba foi quem assumiu o lugar naquela ocasião e é o dono da posição até os dias de hoje.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.