é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Estreia do Bahia na Libertadores será contra mesmo adversário de 1989

Notícia
Copa Libertadores
Publicada em 18 de março de 2025 às 10:30 por Victor de Freitas
Tricolor reencontrará o Internacional em jogos de competição internacional
Bahia x Internacional em jogo da Série A 2024
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia terá mais uma vez o Internacional pela frente em sua história. Adversário da final do Brasileiro de 88 e duas vezes rival na Libertadores de 89, a equipe colorada é a “cabeça de chave” do grupo F.

Como integrante do pote 4, após ter entrado na disputa através da Pré-Libertadores, o Bahia não tinha nenhuma trave no sorteio e, portanto, poderia cair no grupo de qualquer um dos outros brasileiros da competição.

E foi justamente no grupo do Internacional, que será justamente o adversário tricolor na rodada de estreia.

A primeira rodada terá Bahia e Inter na Arena Fonte Nova, em jogo que será marcado para 1º, 2 ou 3 de abril. A Conmebol ainda confirmará a data exata.

Internacional foi o adversário do Bahia na estreia de 1989

Na última vez em que havia disputado a Libertadores, o Bahia enfrentou exatamente o Internacional em sua partida de estreia.

Naquela ocasião, o confronto aconteceu no dia 21 de fevereiro, no Beira-Rio, e contou com triunfo do Esquadrão de Aço por 2 a 1.

Também na fase de grupos, o Bahia venceu o Colorado por 1 a 0, na Fonte Nova.

As equipes se reencontraram nas quartas de final, com classificação do Internacional – triunfo por 1 a 0, no sul do país, e empate sem gols em Salvador.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.