O Bahia venceu mais um jogo por 1 a 0 na Copa Libertadores, mantendo seu retrospecto invicto dentro da competição de 2025 e, dessa vez, assumindo a liderança isolada do grupo F.
O triunfo pelo placar mínimo mostra a dificuldade da partida e confirma uma atuação positiva do Bahia no quesito competitividade dentro de campo, na opinião do técnico Rogério Ceni.
“A gente se comportou bem diante daquilo que treinamos. Acho que conseguimos quebrar o ritmo de jogo do Atlético Nacional. Jogo de muita qualidade individual e de conjunto. Foi muito difícil e competitivo“.
Rogério Ceni sai feliz com desempenho do Bahia
Para o treinador tricolor, o triunfo tricolor foi merecido pela forma como o time competiu ao longo dos 90 minutos.
“Feliz pela maneira que competimos, jogamos, criamos. Uma equipe que trouxe muita dificuldade, um time fisicamente mais forte que o nosso, mais descansado que o nosso. Mas fizemos um bom jogo, foi difícil, mas de maneira merecida traz ainda mais orgulho para nós”.
Avaliação do treinador sobre o Bahia na Libertadores
“O pote quatro tem três jogos em casa nas primeiras rodadas. Então é natural, que por jogar em casa, nesse momento você tem chances de estar na frente. Mas na final da competição, quando se decide com dois jogos fora de casa, esse final nos tira vantagem. A gente deve depender de ponto ou pontos nas últimas duas rodadas. Ainda temos um longo caminho. Quem dera vencer a próxima e ter uma combinação para não precisar de pontos nas últimas rodadas, mas acho muito difícil”.
Atuação de Luciano Juba
“Acho que ele fez um segundo tempo brilhante. No primeiro tempo ele ainda se confundiu um pouco. Ele poderia ter agredido mais, são ajustes. Mas o segundo tempo dele é espetacular. Foi dono do meio de campo, quando Caio cansou foi o nosso melhor jogador de construção. Desde o ano passado é um jogador que precisa jogar muito por causa das lesões, mas em algum momento vai descansar também. Não podemos nos dar o luxo de perder ele”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.