A realidade é que a palavra “esperança” já era uma raridade dentre os torcedores do Bahia. E, quando o árbitro Braulio da Silva apitou o início do jogo contra o Boa Esporte, neste sábado, em Varginha, foram necessários poucos minutos para ela sumir completamente do dicionário.
O Tricolor, Campeão Brasileiro em 1959 e 1988, tratou de deixar toda a sua história vencedora para trás e jogou como um grupo de atletas descompromissados e desinteressados com as tradições do Esquadrão.
O resultado foi uma partida lastimável e triste para a Nação, que culminou com mais uma derrota de goleada, 3 a 0, e o fim terrível do sonho de retornar à Série A.
O Boa Esporte, sem vencer desde a 19ª rodada, há praticamente 3 meses, jogou solto. O arrojado camisa 10 do time mineiro fez o que quis, com direito a chapéu no valorizado Paulinho Dias.
Foto: Reprodução/Twitter
Até que, numa cobrança de escanteio e confusão na área, a bola sobrou limpa para o volante Moacir empurrar por baixo do fraco Douglas Pires.
Alías, além do triste camisa 1, sujaram a camisa Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e Vitor; Paulinho Dias, Yuri (Alexandro), Tiago Real e Eduardo; Roger e Kieza.
Enquanto os adversários honravam seus mantos e venciam seus jogos no mesmo horário, Douglas Pires voava para mais uma falha grotesca pelo alto. O segundo tento veio com Thaciano, após um contra-ataque bem feito pela esquerda.
O “rebaixamento” foi confirmado após o 3º gol, não só do Boa que aproveitou desleixo da precária zaga azul, vermelha e branca, mas também do Santa Cruz, que bateu o líder Botafogo e deu um grande passo para assegurar uma das vagas que restam rumo à elite.
Eleito com o slogan #AVEZDOFUTEBOL, o rebaixado Marcelo Sant´Ana ainda levará o clube para apenas cumprir tabela nas duas últimas rodadas desinteressadas da Segundona. Os “amistosos” serão contra o Náutico, fora, e o Atlético-GO, numa Fonte Nova provavelmente às moscas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.