Do time que atuou contra o Santo André, ainda pelo Campeonato Brasileiro da Série B, apenas o zagueiro Pereira mantém-se no elenco. Mesmo 130 dias depois, o jogador ainda se lembra do confronto que julga ser o seu jogo inesquecível. “Para mim, aquela foi a melhor partida que disputei. A torcida toda correndo em volta da arquibancada. Várias vezes, quando a bola estava no ataque, parei para ver aquilo”, explicou, referindo-se ao incentivo da Bamor, quando a torcida foi convocada a lotar o anel inferior da Fonte Nova.
Na ocasião, o Bahia precisava desesperadamente vencer a fim de ser manter com chances de permanecer na Segundona. E o apoio do torcedor foi fundamental para o triunfo por 3 a 0. Mas o zagueiro sabe que o tricolor que incentiva é o mesmo que cobra duramente. “A gente virou para o segundo tempo com 0 a 0 e já tinha gente vaiando, reclamando”. A situação atual é diferente – o palco do jogo e a torcida é que não. “Tô na expectativa, mas não acredito em casa cheia, porque a gente perdeu”, desiludiu-se.
O técnico Luís Carlos Cruz também conscientizou o grupo da importância de apresentar um bom futebol e conquistar o apoio da torcida. Para quem espera o afago do torcedor, o comandante manteve os pés no chão. “Não esperem que eles vão só para aplaudir. Vão lá para cobrar”.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Torcedor tricolor e FN se reencontram após 4 meses
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.