é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

TV ameaça reduzir grana em caso de virada de mesa

Notícia
Historico
Publicada em 23 de novembro de 2002 às 15:07 por Da Redação

A Rede Globo ameaçou reduzir em mais de 50% as cotas dos clubes que jogarão a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2003, caso os cartolas façam uma virada de mesa para livrar Palmeiras, Botafogo e Portuguesa da Segundona.

O representante da emissora, Marcelo Campos Pinto, disse, na tarde desta sexta-feira, em reunião com representantes do Clube dos Treze, que a Globo não admite que o regulamento seja desobedecido para favorecer os três membros da entidade.

Na mesma reunião, ficou decidido que a emissora irá pagar R$ 168 milhões em cotas de televisionamento para a competição. O valor é 25% menor do pago neste ano. O dinheiro acertado vale também para 2004. Para o ano seguinte haverá uma renegociação.

O presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, deixou a entender que é a favor da virada de mesa. Ao responder a pergunta se estaria entre os dirigentes que defendem o respeito ao regulamento, o cartola afirmou: “Eu estaria neste grupo se o Palmeiras não estivesse entre os envolvidos.”

Já o presidente eleito do Botafogo, Bebeto de Freitas, afirmou que se houver virada de mesa neste Campeonato Brasileiro, o clube carioca terá que ser incluído nela. “Se alguma das equipes rebaixadas permanecer na primeira divisão em 2003, o Botafogo também tem que ser mantido”, comentou ele, que toma posse em 2 de janeiro.

Bebeto, no entanto, afirmou ser contra a manutenção dos rebaixados na Série A e reafirmou sua promessa de campanha, quando disse ser totalmente contra a virada de mesa. “Devemos jogar a Segunda Divisão e voltar para a Primeira no campo”, comentou.

No Botafogo, a maior revolta dos atuais dirigentes é com a permanência de Bahia e Fluminense – beneficiados com viradas de mesa em anos anteriores – estarem na elite do futebol brasileiro.

O atual presidente da Estrela Solitária, Lourenço Jorge, disse que procurará o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para pedir explicações. “Preciso resguardar os interesses do Botafogo”, disse.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes