Assim como a ecbahia.com.br antecipou na última segunda-feira, contradizendo a diretoria tricolor (que tinha informado que o ciclo de contratações havia terminado), o Bahia ainda estava buscando mais um atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro 2002. E a notícia se confirmou hoje.
O novo reforço do Esquadrão de Aço é o meia/atacante Geraldo, que ontem rescindiu seu contrato com o Sport Recife. Apesar de sua contratação ser aparentemente uma novidade, as especulações em torno de seu nome vinham se prolongando desde o dia 11 de julho.
O primeiro boato aconteceu ainda na Copa dos Campeões, no dia da partida entre Bahia e Atlético-MG. A informação que se tinha era que o Tricolor estava interessado não só em Geraldo, como também no volante Carlinhos – que veio a ser contratado dias depois.
Passou um tempo e não se falava mais sobre o assunto. Até que, no dia 1º de agosto, devido o jogador estar de saída do Sport (já que ele e os cartolas pernambucanos entraram em conflito por questões salariais), Bahia e Náutico o teriam procurado. Todavia, nenhum dos dois clubes confirmaram a sondagem.
O Brasileirão então se iniciou e o Tricolor assegurou que após nove contratações, seu grupo estava fechado.
Mas a equipe não contava que teria um começo desastroso, culminando na derrota diante do Coritiba em plena Fonte Nova.
Deste modo, embora a diretoria negasse, ressurgiram as possibilidades da vinda de um novo reforço. Foi aí que a ecbahia.com.br entrou na história, divulgando em primeira mão que o atleta em questão se tratava do meia Geraldo. Em seguida, a notícia, que já estava em todas as rádios do Recife, se confirmou nesta quinta-feira.
Segundo as informações da torcida pernambucana, Geraldo foi uma das últimas revelações do Leão da Ilha. Além disso, se trata se um jogador bastante ousado, movimenta-se bem e joga para frente.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.