Na noite da última terça, Arturzinho disse que o Bahia não tem desculpa para não subir esse ano. A resposta do técnico do Fast, Aderbal Lana, veio quarta-feira à tarde.
É melhor o Bahia colocar seu pezinho no chão, rebateu o mineiro, que levou o também amazonense São Raimundo à Série B, em 1999. Bastante famoso na região Norte, onde perambula há uma década, Lana não gostou de saber que o tricolor tentou, junto à CBF, tirar a partida do município de Itacoatiara.
Eu preferia jogar no Vivaldo Lima (em Manaus) . A gente rende muito melhor lá, trabalha bem a bola… mas em respeito aos 100 mil habitantes que acolheram essa equipe da capital, que se tornou a única coisa que a cidade tem, continuamos no Floro de Mendonça. É um campo humilde, mas o gramado é bom, frisou, por telefone.
Segundo o treinador, o Bahia precisa entender que estará atuando na condição de visitante. Eles querem fazer uma série de exigências. Não é bem por aí. Ninguém tem mordomia lá fora. A torcida merece ver este jogo, então a equipe deles que venha até aqui, acrescenta.
Questionado sobre o adversário, Lana, sempre dono de tiradas polêmicas, minimiza: É um time comum, como qualquer outro. Não vejo o Bahia como nenhum bicho-papão. Vai ser um jogo equilibrado e nossa única vantagem é jogar em casa. E complementou, argumentando que, como já estava imaginando enfrentar o Esquadrão agora, analisa o oponente de daqui a pouco desde a fase anterior.
Mesmo assim, aproveita para contar que conhece o técnico tricolor, Arturzinho, de longa data. Somos amigos, já nos enfrentamos várias vezes. Trata-se de um treinador muito seguro e exigente.
GRINGO Responsável por montar o elenco fastiano, cuja folha acredita poderia ser toda paga pelos vencimentos de Nonato, Aderbal Lana reconhece: Não achava que iríamos tão longe, porém os atletas vêm mostrando personalidade e a coisa tá indo.
Classificado como segundo colocado do Grupo 18, atrás do Barras do Piauí, o time não tem desfalques para o duelo no Florão. A única dúvida é na lateral direita, entre Valtinho e Lima, o favorito. O meia-atacante colombiano Diego Serna, embora tenha finalmente sido regularizado, só deve ficar no banco de reservas. Está sem ritmo de jogo.
Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição deste sábado 08/09/2007 do suplemento A Tarde Esporte Clube
Leia também: Arturzinho rebate as declarações de Aderbal Lana
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.