O presidente Fernando Schmidt, através dos meios de comunicação digitais do Bahia, resolveu defender o clube de acusações feitas pelos veículos Galáticos Online, Bocão News, Itapoan FM e Transamérica FM, todos ligados aos radialistas José Eduardo e Márcio Martins.
Os veículos divulgaram incorretamente que o Tricolor havia enviado representante ao jogo em que o Brasil levou 7 a 1 da Alemanha, na Copa do Mundo. É o que diz a nota presente no site e no facebook do Tricolor.
Ainda de acordo com o conteúdo do texto, os meios de comunicação citados também informaram erroneamente que o meia Ítalo Melo possui pendências financeiras com o Bahia.
Antes de finalizar, Schmidt diz que respeita a imprensa baiana, e repudia condutas violadoras da prática do bom jornalismo.
LISTA DE BENEFICIADOS DA IMPRENSA
Recentemente, em março deste ano, em uma atitude louvável por profissionais renomeados da comunicação do país, a diretoria do Tricolor divulgou documentos que provariam os exorbitantes gastos das gestões anteriores com radialistas e apresentadora de TV. E isso não foi bem visto por Márcio Martins, também presidente da Associação Baiana de Cronistas Desportivos.
A ação transparente tomada pela diretoria, ao contrário do que achou Martins, surpreendeu o jornalismo brasileiro e foi destaque em programas de TV em rede nacional, portais de internet renomados e jornais impressos. Especialistas em futebol como Juca Kfouri, jornalistas experientes como Paulo Leandro e professores de comunicação como Wilson Gomes parabenizaram a ação.
Na época, indignado com a divulgação das contas, Márcio Martins, resolveu ingressar judicialmente contra o Esquadrão de Aço. Relembre o caso clicando aqui.
Confira na íntegra do texto do clube:
“COM A PALAVRA, FERNANDO SCHMIDT
1 – Diferentemente do que foi divulgado pelos veículos de comunicação Galáticos Online, Bocão News, Itapoan FM e Transamérica FM, o Bahia não possui pendências financeiras em relação ao atleta Italo Melo, seja de salário ou de recolhimento de FGTS e INSS. O clube tampouco recebeu qualquer notificação a respeito de eventual processo movido pelo jogador e, caso venha a sê-lo, apresentará a documentação necessária para demonstrar a regularidade da situação.
2 – Diferentemente do que foi divulgado pelos veículos de comunicação Galáticos Online, Bocão News, Itapoan FM e Transamérica FM, o Bahia não atendeu a nenhum convite da CBF e não esteve representado no jogo Brasil 1×7 Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo, no estádio do Mineirão.
O presidente Fernando Schmidt recusou a oferta da entidade, assim como já havia feito em todos os cinco jogos anteriores da seleção, e não autorizou a ida de nenhuma pessoa em seu lugar.
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Fernando Jorge Carneiro, compareceu à partida tendo comprado o seu próprio ingresso e passagens aéreas. Estive em um ônibus em que estavam presentes alguns dirigentes esportivos, a convite de Virgílio Elísio [diretor de competições da CBF], que é meu amigo pessoal, mas na condição de pessoa física, sem representar o Bahia naquela ocasião.
O Esporte Clube Bahia aproveita para reafirmar seu respeito à imprensa esportiva baiana, que não pode ser generalizada em meio a reiteradas condutas violadoras da prática do bom jornalismo, como a ausência do contraditório e de uma apuração isenta e apartidária.
Nada disso será capaz de desestabilizar o clube nem a sua luta por um novo futebol brasileiro.”
Leia Também
Lista é divulgada com passagens e hotéis
Faixa na Arena repudia prática do “jabá” no Bahia
Em entrevista, Schmidt fala sobre Jabaleaks
Caso “jabá” ganha ameaças e contornos judiciais
Até mãe de apresentador estava no Conselho de MGF
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.