Na manhã desta sexta-feira, o empresário Fernando Jorge Carneiro, 54 anos, oficializou sua candidatura à presidência tricolor durante entrevista coletiva num hotel da orla soteropolitana. A equipe ecbahia.com.br marcou presença ao lado de outros veículos da imprensa, torcedores comuns, membros da oposição, conselheiros e até grandes beneméritos do clube a exemplo do ex-presidente Antonio Pithon e de Benedito Borges de Melo, um dos dirigentes da época da conquista da Taça Brasil de 1959 sobre o Santos de Pelé.
“Meu objetivo é levar o Bahia da Terceira para a Segunda e da Segunda para a Primeira Divisão. Como meta imediata, retomar o título estadual e realizar uma boa campanha na Copa do Brasil, diferente do que tem acontecido, quando ou saímos logo no início ou sequer participamos”, declarou Carneiro, anunciando ser outra prioridade “dar ao sócio poder de mando, abrindo o clube à torcida”.
Ele negou o rótulo de “candidato de oposição”, dizendo querer apenas renovação e modernização no Esquadrão de Aço, além de contar possuir uma boa relação com o novo presidente do rival, Ademar Lemos Júnior: “Isso foi uma das coisas que me fez colocar meu nome”. Antecipou que seu homem forte no futebol será Walter Telles, que trabalhou 11 meses no Fazendão na campanha comandada pelo técnico Vadão no “quase acesso” de 2004.
COMO GANHAR?
Se eleito, Fernando Jorge promete o próximo pleito com voto direto e que tentará proibir reeleição para o cargo. Questionado sobre como vencer no dia 7/11, lançou mão do altíssimo índice de abstenções que tradicionalmente ocorre nas sucessões tricolores. “Precisamos sensibilizar os conselheiros e fazê-los participar do processo. Na última eleição cerca de 80% deles não apareceram”. Agora, finalmente com a publicação da misteriosa lista pela diretoria, a tarefa de buscar essas pessoas e persuadi-las certamente ficou mais fácil.
Leia também: Grupo de Fernando Jorge Carneiro convoca coletiva
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.