Bahia e Athletico Paranaense se acertaram e o volante Erick optou pela proposta tricolor, mesmo com interesse de outros clubes no mercado. O jogador, portanto, será reforço do Esquadrão a partir de janeiro.
Acertado com o Bahia, o meio-campista custará aproximadamente R$ 29 milhões aos cofres do Tricolor de Aço, chegando ao clube com a missão de disputar a titularidade com Caio Alexandre e Jean Lucas, que tiveram pouca concorrência ao longo de 2024.
Reforço do Bahia tem melhores números da carreira em 2023 e 2024
Contratado pelo CAP em 2019, após se destacar no Operário, Erick se firmou como peça importante para o elenco desde o seu primeiro ano no clube, mas nos últimos três anos conquistou a titularidade – foram pelo menos 50 jogos em 2022, 2023 e em 2024.
Além disso, seus números “explodiram” a partir do ano passado, quando ganhou mais espaço e confiança para pisar no campo ofensivo, além de exercer suas obrigações defensivas.
Maior número de gols e assistências em 2023
Na temporada de 2023, Erick fez 59 jogos – o que viria a ser o maior número de partidas da carreira até aquele ano.
Mas o maior destaque ficou para o número de participações em gols do volante no ano. Ele marcou 8 gols e deu 6 assistências.
Ou seja, foram 14 participações diretas para gols do Athletico em 59 atuações em 2023.
Esses números se assemelham aos de Jean Lucas pelo Bahia nesse ano, com 9 gols e 6 assistências em 61 partidas.
Maior número de jogos em 2024
Já nesse ano de 2024, Erick se firmou ainda mais como principal opção entre os volantes da equipe paranaense e quebrou seu próprio recorde de jogos.
Foram 64 jogos realizados em 2024, sendo 58 deles como titular. Contabilizando apenas a Série A, ele jogou 34 rodadas.
O número de participações em gols foi menor, mas ainda assim satisfatório para um volante. Ele marcou 6 gols em deu 2 assistências.
Volante tem bagagem continental com finais de Libertadores e Sul-americana
Atleta de 27 anos, Erick é mais um jogador com bagagem de competições continentais. Como atleta do Athletico desde 2019, ele disputou Libertadores e Sul-americana em todos esses anos.
Ele esteve relacionado e ficou no banco de reservas na final da Libertadores de 2022, contra o Flamengo. Apesar de não ter atuado na decisão, ele fez nove partidas naquela edição.
Um ano antes, em 2021, foi titular na final da Sul-americana e foi campeão contra o Red Bull Bragantino.
Em 2024, Erick foi titular em todas as nove partidas que realizou com o Athletico na Copa Sul-americana, caindo nas quartas de final para o Racing – que viria a ser campeão.
Já em 2025, ele deixa um time que jogaria a Série B para permanecer atuando em competições internacionais, com o Bahia iniciando na fase Pré-Libertadores.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.