De Nelson Barros Neto, no jornal A Tarde desta sexta-feira:
“Artilheiro do time naquela conquista (e vice geral do Brasileirão), Zé Carlos não tem parado um minuto nos últimos dias. É dele a organização em voo solo, quase quixotesca, do reencontro dos jogadores de Bahia e Inter, domingo, às 16 horas, no Estádio de Pituaçu.
Apelidado A Grande Final de 88 20 anos, eu não esqueci, o evento promete trazer todos os titulares da decisão, disputada em fevereiro da temporada seguinte, primeiro com triunfo tricolor na Fonte Nova (2 a 1), depois com empate sem gols no Beira-Rio. É um grande presente para a gente e para a torcida. O cara poderá levar o filho e mostrar quem era o Bahia , diz.
O atual, porém, limitou-se a apoiar a partida. Divulgou-a em seu site oficial. E liberou os símbolos do clube, assim como os uniformes junto ao fornecedor de material esportivo.
Foi o que consegui, lamenta Zé Carlos, que embora tente, termina sem disfarçar a frustração com o tricolor. Acho que poderia aproveitar para… não consigo entender… Mas tudo bem.
Enquanto isso, o adversário mesmo derrotado não só encampou institucionalmente a iniciativa, como trará os troféus da Tríplice Coroa conquistada em 2007, referência aos títulos do Mundial Interclubes, da Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.
O Inter perdeu, mas hoje tem cem mil sócios… está numa crescente que todas as equipes deveriam copiar. O diretor de marketing, inclusive, estará aqui distribuindo material sobre o assunto, acrescenta Zé. Para realizar o jogo, recorreu a alguns torcedores e parceiros, a exemplo de Webjet, Claro e Bompreço (Wal-Mart). Está uma luta. Não tem sido fácil, não.
Camisa 10 naquela campanha, ele espera que o Bahia possa aproveitar a visibilidade do evento para dar uma guinada também. Quem sabe comover a diretoria e seus novos atletas para fazer voltar ao lugar aonde nunca deveria ter saído. Uma espécie de alento após um 2009 de luta contra o rebaixamento à Terceira Divisão.
Desde o início do ano, não foram poucas as promessas da diretoria de se homenagear a taça de 88/89. Será feito algo, repetia o então gestor Paulo Carneiro, sem nada adiantar. O diretor Nilton Maia chegou a falar em primeiros preparativos logo depois do Carnaval.
Quem vem
Em Pituaçu, apenas duas ausências já confirmadas. Enquanto o zagueiro João Marcelo se encontra nos Estados Unidos, devido a um problema de saúde da irmã, o goleiro adversário Taffarel, com uma hérnia de disco, ainda não chegou. No banco, se Evaristo de Macedo já pintou na terra, Abel Braga segue nos Emirados Árabes, a trabalho.
A programação completa inclui ainda uma entrevista coletiva no Hotel Holiday Inn, ao lado do Centro de Convenções, onde estão os participantes, hoje à noite, e uma tarde de autógrafos amanhã, a partir das 16 horas, no terceiro piso do Shopping Iguatemi.
Os ingressos começaram a ser vendidos no último dia 30 e foram prorroados ao preço promocional de R$ 10. Na sede de praia, nas Casas do Tricolor (Capemi e Armação) e no próprio estádio. Cerca de 10 mil bilhetes já teriam sido vendidos, de acordo com a organização.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.