Adversário do próximo sábado do Bahia, no Engenhão, o Fluminense caiu para a 10º lugar do Brasileiro neste domingo ao perder para o vice-líder Corinthians, por 2 a 0, no Pacaembu.
O time, atual campeão brasileiro, estreou o técnico Abel Braga e perdeu o meia Deco por lesão.
Porém, apesar da derrota, o Flu pressionou os paulistas e o placar foi enganoso, segundo críticos como o próprio Juca Kfouri, corintiano declarado.
Os donos da casa abriram o placar logos aos 7min de bola rolando, o que facilitou para a confirmação do resultado.
A partir daí, o tricolor das Laranjeiras passou a crescer e obrigou o goleiro Júlio César a fazer excepcional defesa numa cabeçada do zagueiro Gum.
Quando o Fluminense era melhor, Paulinho chutou no meio do gol de fora da área, Ricardo Berna soltou a bola para a frente, e Liedson foi derrubado por Leandro Euzébio. Willian bateu o pênalti que fechou o placar. Eram ainda 30min do primeiro tempo.
Os cariocas conseguiram evoluir ainda mais na volta do intervalo, após Abel colocar Marquinho na vaga de Deco e apostar no meia Souza no posto do volante Edinho.
Pressionou a etapa final inteira, mas esbarrou numa atuação muito boa do goleiro Júlio César. Fred, de volta da seleção brasileira, teve participação discreta.
Convocado para a disputa da Copa América, o atacante fará sua despedida do Flu, antes do torneio sul-americano, exatamente no confronto com o Bahia.
A escalação teve Ricardo Berna, Gum, Edinho (Souza) e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Deco (Marquinho), Conca e Julio Cesar; Tartá (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.