Adversário de domingo do Bahia, às 16 horas, em Fortaleza, o Ceará entrou em campo esta noite e chegará mais cansado que o Tricolor no jogo pela última rodada do 1º turno do Brasileirão.
A equipe de Vagner Mancini teve Diego, Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Edmilson (Roger), Heleno, Michel e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio.
A matéria abaixo é do site da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Estado:
“O sonho acabou. O Ceará perdeu por 3 a 0 para o São Paulo na noite desta quarta, no Morumbi, e acabou eliminado da Copa Sul-Americana –na ida, havia vencido por 2 a 1. Retrancado, o Vovô não criou chances claras de gol e viu o Tricolor deslanchar na segunda etapa.
1º tempo pouco emocionante
Nem parecia que o jogo valia a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Ambos times demoraram para criar jogadas de perigo. Até os 24 minutos do 1º tempo, o principal lance de perigo tinha sido um chute de fora da área do lateral do São Paulo, Juan.
Nessa primeira jogada de perigo, o atacante Fernandinho balançou em cima de Heleno e bateu forte para o gol. A bola passa raspando a trave do goleiro do Ceará, Diego. Precisando da vitória para se classificar, o Tricolor ainda criou outro lance perigoso minutos depois, quando a zaga do Ceará evitou a conclusão do volante Casemiro.
Enquanto isso, o Ceará não conseguia chegar ao gol de Rogério Ceni. O Alvinegro errava muitos passes e insistia em jogadas, sem sucesso, do atacante Osvaldo.
2º tempo com gols
Os times voltaram para o 2º tempo sem mudanças no elenco, mas o São Paulo resolveu mudar de atitude. Logo aos dois minutos, Dagoberto rolou a bola para Cícero, que mandou uma bomba e Diego foi buscar no cantinho esquerdo.
1, 2 e 3 em 20 minutos
O primeiro gol saiu aos 10 minutos, quando o volante Carlinhos Paraíba cruzou para o meio da área e o zagueiro Anderson Luís não contar. Cícero dominou no peito e bateu na saída do goleiro alvinegro.
Já acertado em campo, não demorou muito para o Tricolor ampliar. Aos 16, Casemiro rolou para Lucas que bateu cruzado no canto de Diego, sem chances para o goleiro.
Abatido e sem forças para atacar, o Ceará realizou mudanças, mas quem fez gol foi o São Paulo. O terceiro saiu de um contra-ataque puxado por Lucas. O meia lançou para Dagoberto, sozinho, mandar a bola para o fundo das redes.
Precisando de dois gols para se classificar, o Vovô ainda colocou em campo o atacante Roger na vaga de Edmílson, mas continuou sofrendo investidas do time paulista, que perdia chances claras de ampliar o placar.”
Leia Também
Ceará joga sua vida na Sul-Americana, nesta quarta
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.