Bahia em segundo na tabela, a dois pontos do líder e a três do primeiro fora do G-4. A ansiedade toma conta da torcida, que não vê a hora de se livrar da Série B. Já são sete edições do Brasileirão sem o Tricolor. Os mais fanáticos só pensam nisso. Dormem e acordam com isso na cabeça. Mas ainda faltam mais 17 rodadas. Quase a metade do campeonato.
Empatar com a Macaca, quarta colocada, com a mesma pontuação do Bahia, não será um
mal resultado neste próximo sábado, a partir das 15h50. Vencer na cidade de Campinas,
porém, será uma espécie de consolidação das expectativas tricolores. Um reforço na confiança de um time que já foi a São Paulo, numa situação quase idêntica, há menos de três semanas, e derrotou a Portuguesa, de virada, em pleno estádio do Canindé.
Uma espécie de Ponte para o sonhado Acesso.
O Esquadrão chegaria a 40 pontos, manteria o rival com 37 e impediria maiores danos dos principais concorrentes na tabela. O América-MG bateu o líder Figueirense (39) na terça-feira e foi a 37 pontos, empatado com o Coritiba, que atuará em casa na rodada. E o Sport (33), que vem embalado, receberá o ASA dentro de Pernambuco.
Um triunfo, além disso, automaticamente lotaria a partida seguinte da equipe, terça-feira da semana que vem, ante um também motivado Vila Nova (e estamos precisando voltar a colocar 30 mil em Pituaço), e marcaria a reversão do `tabu´ de não ganhar da Ponte no Moisés Lucarelli.
O jejum só foi quebrado na última temporada, quando demos 3 a 1 (gols de Jael, Beto e Paulo Isidoro) naquela reta final de luta contra o rebaixamento. Mas eles já não tinham qualquer aspiração no torneio e chegaram a usar alguns reservas em campo. Agora, não.
“Agora é diferente. Eles vêm bem, têm um dos melhores retrospectos pós-Copa, mas estamos prontos para ir lá e vencer novamente”, declarou nesta segunda o capitão Nen, que completou 100 jogos pelo clube nos 3 a 1, sábado, sobre o Ipatinga.
Ao todo, são 14 confrontos históricos, com seis triunfos tricolores, quatro paulistas e quatro empates. O jogo de ida, no dia 21 de maio, terminou 1 a 1: Itacaré conferiu após cruzamento de Apodi, na noite da estreia de Morais e da apresentação de Jael. Taí outro motivo.
Força, Baêa. Avante, Esquadrão!
Leia Também
Nação Tricolor convocada de novo; agora é Campinas
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.