Depois que o São Paulo acertou a contratação de Fabiano junto ao Atlético-PR, o lateral-esquerdo Lino ficou sem perspectiva de jogar pelo clube, que também dispõe de Gustavo Nery e Jorginho Paulista para a posição.
Feliz por ter sido emprestado ao Bahia até o final do ano, ele vem para ser titular. O jogador começou a carreira nas Divisões de Base do Corinthians, em 1995. Em 1999, profissionalizou-se no São Caetano, tendo, em seguida, passagens por Iraty-PR, São Paulo (que comprou seu passe em 2001) e Figueirense. Ademais, atuou no futebol europeu.
Além de defender as cores do Atlético de Madrid por alguns meses do ano 2000, Lino disputou a Copa da Alemanha e a Segunda Divisão local pelo Borussia M´gladbach, em 2001.
Titular absoluto do Figueirense em toda a temporada 2002, o atleta se destacou durante o Campeonato Brasileiro. “É um jogador muito bom, que vem para o clube por indicação minha. Chega ao ataque com muita voluntariedade, o que é essencial para o nosso estilo de jogo”, disse o técnico Bobô.
“Apesar da idade (25 anos), ele tem muita experiência, inclusive por ter atuado fora do País em duas oportunidades, e tem características semelhantes às de Calisto, além de ser um excelente cobrador de pênalti e falta, concluiu.
Lino define-se como um lateral que gosta de avançar, mas não se esquece da parte defensiva. O jogador acha que a adaptação no Bahia será fácil, já que conhece o zagueiro Carlinhos, com quem jogou no Figueirense, e o volante Marcelo Silva, que é seu amigo pessoal.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.