O Bahia perdeu o lateral direito Marcos, que não chegou a um acordo com o clube e não teve seu contrato renovado, mas trouxe o experiente Rafael, 29 anos, para substituir o jovem jogador. Porém, o novo contratado para a posição terá que lutar contra um rival invisível: o ritmo de jogo.
Rafael, que passou grande parte de 2009 no elenco do Goiás, fez apenas duas partidas em 2009. Reserva de Vítor na equipe goiana, o lateral direito atuou apenas no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no dia 8 de setembro do ano passado, quando o Esmeraldino perdeu por 3 a 1 no Morumbi. Rafael também jogou uma vez pela Copa Sul-Americana, em 1º de outubro, contra o Cerro Porteño-PAR.
Em 2008, a temporada de Rafael foi um pouco menos frustrante. Treinado por Renato Gaúcho no Fluminense, o lateral atuou em sete partidas no Campeonato Brasileiro, seis como titular. O jogador marcou seu último gol contra o Vitória, dia 12 de julho de 2007, quando o tricolor carioca venceu por 2 a 1, no Maracanã.
Em sua chegada ao CT do Fazendão, na última segunda-feira (4), Rafael declarou que ritmo de jogo não será problema para uma boa exibção em 2010. “Ritmo só se adquire jogando. Vinha treinando normalmente no Goiás e não vejo isso como problema. Vou treinar forte aqui no Bahia para garantir meu espaço, e aí sim ganhar ritmo de jogo”, explicou o lateral.
Portal Futebol Baiano (Adaptado)
Leia Também
“Bom reserva”, Rafael agora quer brilhar no Bahia
Abedi e Rafael são oficializados pelo clube
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.