De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta sexta-feira:
“O projeto é antigo. As negociações para a construção de um estádio moderno em Salvador começaram no ano 2000, inicialmente envolvendo apenas o Vitória. Com a queda do clube para a segunda divisão, em 2004, a empresa portuguesa Lusoarenas, responsável pelo investimento, desinteressou-se, já que a visibilidade para um clube de Série B é pequena.
Porém, há muitas chances de a Copa do Mundo de 2014 ser realizada no Brasil. Assim, voltaram a crescer os motivos para um estádio adequado às exigências da Fifa ser contruído em Salvador. Existe também a hipótese de que o interesse da Lusoarenas por Salvador é forte porque parte da família de acionistas da empresa mora na Bahia.
O vice-presidente Marco Antônio Herling desmentiu. Não tem nada a ver esse negócio da família. Salvador é uma cidade interessante. Nós acreditamos que ela precise de um projeto assim e pode dar resultado, explicou ele.
Além de ser um ponto importante para a inclusão de Salvador na Copa de 2014, o estádio que terá investimento de R$ 308 milhões e capacidade para 40 mil pessoas servirá para os jogos da dupla Ba-Vi.
Segundo Herling, o projeto está em fase de negociação. O estádio tem conclusão prevista para o início de 2010, mas é preciso ratificar com autoridades municipais e estaduais.
OUTRO LADO O superintendente da Sudesb, Bobô, afirmou que a empresa ainda não tratou nada com ele, mas incentiva projetos do tipo. Um investimento desse porte é sempre importante, concluiu.
O ex-craque não sabe se será possível adequar a Fonte Nova à uma Copa, mesmo com uma reforma geral. Segundo ele, as obras serão iniciadas logo, para o jogo das Eliminatórias que vai acontecer em Salvador, no começo de 2008.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.