Anunciado oficialmente no início da noite desta sexta-feira como o novo diretor de futebol do Bahia, o ex-botafoguense Anderson Barros deu entrevista coletiva no Fazendão, mas fugiu de respostas efetivas em seu primeiro contato com a imprensa esportiva de Salvador.
Ele, que disse ter fechado contrato com o técnico Cristóvão Borges até o final de 2014, mostrou pouco entusiasmo sobre a divisão de base tricolor. “Não serão os garotos que vão resolver nossos problemas. Nenhum atleta está pronto para nos atender imediatamente”, afirmou.
Confira outras declarações de Barros:
“A remontagem do elenco precisa ser extremamente criteriosa e equilibrada. Temos um compromisso no domingo que, independente da situação do Bahia, precisamos entrar em qualquer jogo do clube pra vencer. Temos um jogo do Brasileiro na semana seguinte (Criciúma) e mais quatro em duas semanas. Então, todo esse processo tem que ser muito equilibrado”.
“Não pode simplesmente retirar o elenco inteiro de uma hora para outra. A diretoria já tomou algumas decisões e nós continuaremos esse processo. Peças chegarão e atletas sairão. O que não podemos fazer agora é nos precipitarmos”.
“Não podemos afastar todos sem avaliá-los, sem entendermos as situações técnica, administrativa e jurídica de cada um. Precisamos ter muito cuidado. O Brasileiro desse ano se apresenta como um dos mais delicados dos últimos anos, por causa da sequência provocada pela Copa das Confederações, até 7 de junho”.
“Lista não pode se tornar uma mesmice. Todos nós temos uma lista de dispensa e de reforços. Não funciona isso. Lista é uma coisa muito subjetiva. Há um desequilíbrio muito grande hoje no time do Bahia, decorrente dos últimos resultados”.
“Fizemos um estudo completo do que temos no mercado. O Bahia tem competência suficiente para contratar atletas. Na temporada de 2011 havia atletas de potencial aqui, me corrijam se eu estiver errado. Vivemos isso recentemente, no Botafogo”.
“Mesmo com toda essa situação, o mercado já começa a apresentar algumas situações extremamente interessantes. Vide o Cristóvão, que saiu do Vasco na temporada passada, já estava algum tempo parado, com varias opções pra poder trabalhar, e veio optar pelo Bahia”.
Leia Também
Para analista, Anderson Barros manterá panelinhas
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.