Os jogadores do Náutico vão enfrentar o Bahia já pensando na disputa da segunda divisão do ano que vem. É que para eles, entre os times que podem ser rebaixados, o melhor seria que Vasco e Fluminense permanecessem na elite do futebol nacional.
O motivo seria que os times considerados do G-12 (grupos dos 12 maiores clubes do país) conseguem o acesso de forma imediata, diminuindo as chances de outros clubes, como o Náutico, de conseguir voltar à elite.
Pelo menos essa é a opinião do meia Derley, um dos principais jogadores do elenco alvirrubro. Ele, de forma indireta, confirmou a preferência no descenso do Bahia ou de outro clube que não seja os times do Rio de Janeiro.
Se os dois caírem (Vasco e Fluminense) são duas vagas a menos. Esses clubes caem e sobem porque fazem um planejamento bom e aí fica mais difícil. Por isso a gente torce para que eles permaneçam na Série A. Esses times têm condições de disparar e subir com cinco ou seis rodadas de antecedência como foi com Palmeiras, Corinthians e Vasco, disse em entrevista ao site Timbunet.
De fato, a preocupação do meia tem razão quando olhamos o histórico de participação dos clubes do G-12 (Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Internacional e Grêmio) que caíram para a segunda divisão.
Entre eles, apenas o Fluminense, com chances de cair este ano, não conseguiu o retorno à primeira divisão logo após descer para a segundona. O Palmeiras subiu neste ano com seis rodadas de antecedência.
Leia Também
Próximo rival, goleiro revela que torcerá pelo Flu
Próximo juiz atuou em uma das humilhações do ano
Via Facebook, Bamor ataca: “A paciência acabou”
Fase atual se iguala à pior do Brasileirão de 2003
Apático, Bahia é goleado e entra na zona maldita
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.