Todo torcedor tricolor que viveu a emoção do bicampeonato brasileiro, 25 anos atrás, irá inevitavelmente voltar no tempo nesta quarta-feira. Gerações que se encontraram para assistir o Esquadrão de Aço no dia 19 de fevereiro de 1989, na final de mais um torneio nacional, 30 anos após a conquista da Taça Brasil.
Como não relembrar aquele orgulho sentido pelo povo baiano que contagiou milhões de nordestinos. A felicidade estampada no rosto de cada tricolor, nos dribles de Charles e nos gols de Zé Carlos. A elegância sutil e decisiva de Bobô, que Bethânia tanto cantou. A raça e a vibração de Ronaldo e João Marcelo, a categoria de Paulo Rodrigues ou a técnica de Claudir. Enfim, de todo grupo que além de forte, foi humilde e surpreendeu o país.
O organizador do jogo comemorativo que irá reviver um pouco das emoções daquela final contra o Internacional, Zé Carlos, revela a expectativa de público para o encontro desta noite. A torcida não precisa nem ser convidada. Será uma grande oportunidade para o torcedor tricolor reencontrar a Fonte Nova e comemorar o maior feito de sua história. Além disso, os mais novos poderão tirar fotos e ver pela primeira vez os jogadores daquele time em campo.
Prestes a completar 50 anos e dono de um preparo físico invejável, Zé Carlos conta um pouco dos bastidores e da preparação. Teremos uma tarde de autógrafos, às 17h. Também faremos uma homenagem aos jogadores no campo antes da bola rolar, afirma o artilheiro do Bahia na Copa União com nove gols. Dois tempos de 20 minutos para os craques do passado matarem um pouco da saudade.
Sobre como suprir a falta do Mestre Evaristo, que não conseguiu vir à Bahia pela dificuldade encontrada pelo seu filho, acompanhante em todas as horas devido à sua idade avançada, ele brinca sobre as possíveis substituições. Não terá problema. Cada um já sabe bem o que tem que fazer.
Programação
15:30 Abertura dos portões e Preliminar Bahia X Vitória da Conquista – Sub-20
17:00 – Tarde de autógrafos (Setor Norte)
18:00 – Bahia X Inter – Jogo Comemorativo
19:30 Bahia X Vitória da Conquista – Profissional
Leia Também
“Bodas de prata” do bicampeonato acontece na Arena
Reedição da final de 88 é adiada para próximo mês
Reedição da final de 88 será disputada na Arena
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.