A última vez que Bahia e América-RN se enfrentaram no palco do jogo deste sábado, pela 6ª rodada da Série B 2004, foi no dia 27 de fevereiro de 2002. Apesar da postura defensiva implantada pelo técnico Bobô, o Tricolor conseguiu trazer de Natal a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, válida pela Copa do Brasil.
O time venceu os potiguares por 1 a 0, gol de Robson cobrando um pênalti sofrido por ele mesmo, aos 31 minutos do 2º tempo. Como era de costume naquela época, novamente o Esquadrão de Aço teve um jogador expulso. Na ocasião, o punido foi Ramalho.
Após uma primeira etapa com o goleiro Emerson sendo o principal nome do jogo, no intervalo o treinador colocou Valdomiro no lugar de Bebeto Campos, que sentiu dores no ombro. A equipe passou então a atuar com três zagueiros, e os anfitriões aproveitaram para pressionar ainda mais.
O Bahia só conseguiu melhorar seu futebol quase no final do confronto, quando Preto e Alan (que entrou no lugar de Ramos) passaram a tocar melhor a bola e a municiar os atacantes tricolores.
A nota destoante da noite foi a agressão do técnico do América, Celso Teixeira, ao jogador Preto, que não soube explicar o real motivo da atitude grosseira do comandante alvirrubro. O meio-campista disse que tomou um soco no rosto, desferido pelo treinador.
O diretor de futebol do Esquadrão, Petrônio Barradas, tentou tirar satisfação de Teixeira, mas terminou contido pelos policiais. Enquanto isso, Bobô lamentou o fato e afirmou que isso é um despreparo total de uma pessoa que deveria dar o exemplo aos seus jogadores.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.