Após ser desclassificada ainda nas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, a Seleção Brasileira ganhou um novo comandante neste final-de-semana. Depois de dispensar Dunga, a CBF anunciou o técnico Mano Menezes para o cargo.
Em sua primeira convocação, já nesta segunda-feira (26), o novo treinador anunciou um grupo recheado de novidades para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto. Para se ter ideia, nada menos que dez atletas vestirão a “amarelinha” pela primeira vez, enquanto sete ainda tem idade olímpica. O detalhe é que apenas quatro do grupo do Mundial permaneceram.
Melhor para o baiano e ex-tricolor lateral-direito Daniel Alves, que é um dos remanescentes do time que disputou a Copa. Nem o ex-titular da posição, Maicon, super valorizado no mercado europeu, teve seu nome garantido na primeira lista de Mano Menezes.
Convocado pela primeira vez pelo técnico Dunga, “Dani Alves” – como é mais conhecido atualmente – vestiu a camisa verde e amarela pela primeira vez em 26 de outubro de 2006, em um amistoso contra o Equador. Conquistou a Copa América em 2007, marcando um gol na final contra a Argentina.
Durante o Mundial desse ano, Daniel atuou em todas as cinco partidas da Seleção, sendo três de início e duas entrando no decorrer do jogo. Todas, por mais “incrível” que pareça, jogou como meio-campista, posição que conhece bem desde que se transferiu para a Europa.
Leia Também
Daniel Alves: “Sou privilegiado, joguei no Bahia”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.