Fonte: José Tramontin / Athletico
Marcinho já vem treinando no CT Evaristo de Macedo há alguns dias e foi anunciado sem alarde nesta última segunda-feira (1º).
O atleta não teve nem sequer uma foto divulgada nas redes sociais oficiais do Bahia, apenas um vídeo no qual o diretor Eduardo Freeland justifica a sua contratação.
Dentro de campo, o lateral-direito chega ao Bahia como uma alternativa para o setor que tem apenas os jovens André e Borel como opções.
Contudo, sua última atuação já completou cinco meses.
Marcinho não entra em campo desde o dia 23 de fevereiro de 2022, quando foi titular na final da Recopa Sul-americana pelo Athletico Paranaense.
Na partida em questão, cometeu um pênalti no último lance do jogo, que resultou em derrota para o time paranaense, e foi afastado pelo presidente Mario Petraglia.
Com o erro em campo e a pressão da torcida contra o jogador, a diretoria reavaliou a situação do atleta no clube, optando pela rescisão contratual – mesmo depois de ter inclusive aberto conversas para renovação.
Em 2022, Marcinho também foi titular em outras duas rodadas do Campeonato Paranaense.
Na temporada passada, ele havia atuado 54 vezes, sendo 44 como titular, incluindo 30 atuações no Campeonato Brasileiro.
Após sua rescisão com o Athletico, o lateral-direito chegou a ser cogitado por clubes como Fortaleza e Grêmio, que desistiram das conversas após a repercussão negativa entre torcedores. O jogador chegou a acertar contrato com o Pafos, do Chipre, mas teve o pedido de saída do país negado pela Justiça do Rio de Janeiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.