As notícias não são boas para o lateral-direito do Bahia, Railan. Após sofrer um torção no joelho esquerdo durante um treinamento no Fazendão, o jogador fez alguns exames clínicos que constataram uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA).
Esta foi a mesma lesão que tirou o atacante da Colombia, Falcão Garcia, da última Copa do Mundo realizada no Brasil. Em média, o tempo de recuperação após a cirurgia é de 6 meses. Sendo assim, Railan só voltaria aos gramados no final de agosto.
Em 2010, o ortopedista Dr. Fábio Costa, especialista em joelho e que já foi coordenador do departamento médico do Tricolor, escreveu uma coluna no ecbahia.com falando exatamente dessa lesão, seu tratamento e o prazo de recuperação. Confira clicando aqui.
Revelado nas divisões de base do Esquadrão de Aço, o atleta vinha sendo o titular absoluto da posição e desfrutava da confiança do técnico Sérgio Soares. Sem Railan, Tony deve ser o titular do lado direito. A diretoria do Tricolor ainda não se manifestou se vai contratar outro lateral até a recuperação do jogador.
De acordo com a assessoria do clube, os exames serão repetidos para complementar o diagnóstico e definir os procedimentos a serem tomados.
Leia Também
Lateral torce o joelho e não enfrenta a Jacuipense
Soares elogia Maxi e avalia usar três atacantes
“Pensei em desistir”, diz Paulista em entrevista
Sócios pagarão ingressos mais baratos em Pituaçu
Técnico diz que mudou o jeito de jogar do Tricolor
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.