Na partida contra o Bahia, o meia Jorge Wagner vai completar seu 100º jogo com a camisa celeste. Ele, que teve uma passagem pelas categorias de base do Vitória-BA, se profissionalizou justamente no Tricolor, adversário de logo mais.
Após passar algum tempo sendo apenas uma mera opção no banco de reservas, aos 20 anos o jogador foi lançado em definitivo por Evaristo de Macedo e logo assumiu um lugar entre os onze na disputa da Copa João Havelange (2000).
A partir daí, JW se consolidou como ídolo da Nação Tricolor e seu futebol foi projetado nacionalmente. Prova disso é que o jogador foi vendido ao Cruzeiro (por US$ 2,5 milhões) já no início de 2001 – indicado por Luiz Felipe Scolari -, causando uma grande insatisfação popular na cidade. Clique aqui para conferir uma entrevista concedida por ele à ecbahia.com.br.
O meia conquistou três títulos pela Raposa: o bi da Copa Sul-Minas (2001/02) e o Supercampeonato Mineiro de 2002. Em 99 jogos, assinalou 16 gols.
Outro ídolo tricolor que estará no gramado do Mineirão é o atacante Marcelo Ramos, que até hoje é bem lembrado pelos mais nostálgicos, porém, apenas pela alcunha de Marcelo.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.