Como a ecbahia.com.br havia informado, a Prefeitura de Caxias do Sul poderia atrasar o começo do Brasileirão. Nesta segunda-feira, ela conseguiu.
A 6ª Vara Cível do Fórum da cidade gaúcha concedeu à prefeitura uma liminar que determina a inclusão do Caxias entre os clubes da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro 2002.
Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol tem cinco dias para efetuar a medida. Caso o prazo expire, está prevista uma multa de 100 mil reais por dia não cumprida.
O clube gaúcho disputa uma vaga com o Figueirense desde dezembro do ano passado, na última rodada do quadrangular final da Série B. Na ocasião, os catarinenses venciam o Caxias por 1 a 0 quando, antes do apito final, os torcedores invadiram o gramado do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Na decisão do STJD em primeira instância, o Caxias levou os pontos da partida e a vaga na Série A, mas a sentença definitiva acabou sendo favorável ao clube catarinense.
Assim, fica a dúvida do que vem por aí neste tão “organizado” futebol brasileiro. A única certeza é que será muita confusão, envolvida por acordos políticos; em detrimento da paixão do torcedor, que apenas alemja ir ao estádio e acompanhar seu clube do coração.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.