O fechamento do Maracanã para a Copa-14 não afetará somente os grandes clubes do futebol do Rio de Janeiro. Como Flamengo e Fluminense passarão a mandar seus jogos no Engenhão, o Duque de Caxias, que estava jogando no estádio, foi “expulso” do local.
A direção do Botafogo solicitou ao time que procure outra arena, devido ao grande número de partidas que serão jogadas no estádio, para evitar o desgaste do gramado.
Com isto, o Duque de Caxias procura um nova casa para mandar seus jogos. Como a CBF exige estádios com capacidade mínima de 10 mil pessoas para jogos da Série B, a equipe caxiense tem duas alternativas: São Januário, do Vasco, ou Raulino de Oliveira, do Volta Redonda.
A próxima partida com mando do Duque, no dia 17, contra o Brasiliense, já está marcada para São Januário, mas os mandos para os demais jogos (entre eles, frente ao Bahia, no dia 1º de outubro, uma sexta-feira) estão sendo negociados. José Luca, gestor de futebol do clube, comentou a situação: “A princípio, apenas este jogo será marcado pra lá. Nós ainda estamos vendo o local ideal, a melhor possibilidade. Nosso objetivo é conseguir um gramado de qualidade para dar prosseguimento a essa campanha”, disse.
Atualmente, o Duque de Caxias é o 13° colocado na Série B, com 26 pontos. A próxima partida da equipe é contra o Náutico, na próxima sexta-feira, às 21h, nos Aflitos.
FutNet (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.