De Felipe Santana, para o Bahia Notícias:
Ele estava recuperado. Voltou a treinar normalmente com o elenco, participou de treinos coletivos, mas não teve oportunidades de pelo menos ficar no banco de reservas. Era um longo período sem atuar. Porém, o torcedor que gosta do lateral-esquerdo Ávine vai ter que esperar mais um pouco para rever o xodó tricolor em campo.
Na reapresentação do elenco tricolor para intertemporada, durante a Copa das Confederações, o jogador não participou das atividades físicas em campo ou dos treinamentos técnicos aplicados, no Fazendão. O motivo? Novo afastamento.
Ávine, segundo doutor Daniel Araújo, médico do Bahia, não sente mais dores. Em contrapartida, o jogador não possui confiança suficiente para atuar em partidas oficiais com a mesma intensidade dos demais companheiros. Por isso, desde a última semana, o camisa 6 faz um trabalho especial.
– Ele está no departamento físico. Não se queixa de dores no local, mas, às vezes manca, e está inseguro ainda. Está sendo um trabalho especial de fortalecimento muscular. E não podemos cravar quando o jogador terá condições de atuar explicou ao Bahia Notícias.
Doutor Daniel Araújo, apesar da preocupação com o futuro do jogador, garante que durante os dois procedimentos cirúrgicos não houve erro médico. Relembrou casos parecidos com o de Ávine, como do zagueiro Nen, e assegurou que o jogador está recebendo toda atenção necessária dos profissionais do clube envolvidos no caso.
– Não se pode falar de erro ou algo do tipo. É uma coisa individual. Ávine fez duas cirurgias e, em alguns atletas, é normal que tenha uma insegurança. Eu, no caso do Nen, o acompanhei de perto. Foi uma cirurgia muito parecido e o zagueiro foi um dos que mais jogaram na Série B afirmou.
O médico do clube, que por algumas vezes citou o prazo entre 30 e 60 dias, evitou falar sobre uma data para o retorno do lateral-esquerdo Ávine.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.