O Bahia inicia na manhã desta segunda-feira seus trabalhos visando o próximo ano, que promete ser o mais difícil da história azul, vermelha e branca. Sem dinheiro e sob a desconfiança da torcida, o clube possui objetivos muito claros: evitar um humilhante penta estadual rubro-negro, ir longe na Copa do Brasil e, sobretudo, obter o acesso na Terceirona.
Após um missa às 8 horas, a primeira atividade da equipe acontece às 9h30min. O presidente Petrônio Barradas observa que a meta é esquecer tudo de ruim que aconteceu em 2004, tirar as boas lições e partir em busca de colocar o Tricolor numa posição de destaque do futebol nacional. “Estamos zerando tudo, mas temos um planejamento para médio prazo para estarmos novamente entre os grandes clubes brasileiros”.
Alguns reforços contratados na semana passada já estão no Fazendão, como é o caso de Pereira, Rivaldo e Jean. O técnico Luís Carlos Cruz chegou no final da tarde de ontem e outros jogadores eram esperados à noite. O clube está perto de fechar o elenco para o primeiro semestre.
Nas contas da diretoria, o grupo terá um máximo de 26 atletas, com folha salarial numa base de R$ 250 mil mensais. Neste início da pré-temporada, o Bahia tem 25 jogadores à disposição. O número é bem próximo do idealizado, mas sabe-se também que alguns pratas da casa devem deixar o Alto de Itinga assim que surgir uma boa proposta.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também
Padre benze uniformes tricolores em reapresentação
Saiba quem chega, quem fica e quem sai!
Reapresentação segunda-feira será sob muita reza..
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.