é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Heróico, Esquadrãozinho é campeão na Itália

Notícia
Historico
Publicada em 24 de junho de 2011 às 17:41 por Da Redação

Atuando todo de branco, com casa cheia e empurrado pela Nação Tricolor, que colocou mais de 60 mil internautas durante a transmissão ao vivo da Justin.TV, o time júnior do Bahia conquistou no final da tarde desta sexta-feira a 35ª edição do tradicional Troféu Angelo Dossena, na Itália. O Esquadrãozinho venceu a seleção japonesa da categoria por 3 a 2, de virada, e levantou uma taça já faturada nos anos 2000 por clubes como Inter, Grêmio, Milan e Boca Juniors.

Ao todo, foram cinco partidas disputadas, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos. E os garotos incorporados de última hora à equipe, que estavam no elenco de profissionais comandado por René Simões, realmente fizeram a diferença: Maranhão, Gabriel e Rafael.

Na decisão, contra um Japão que mostrou bom futebol, o triunfo veio de maneira suada. O Tricolor, dirigido por Laelson Lopes, precisou duas vezes correr atrás do placar.

Os asiáticos inauguraram o marcador aos 30min do primeiro tempo, quando Chajima a bateu falta frontal no cantinho de Renan. Quatro minutos depois, porém, o zagueiro Dudu desviou escanteio pela direita e o volante Lenine apareceu no segundo pau, sem marcação, para fuzilar.

O adversário voltou a ficar em vantagem aos 8min da etapa final: Honna aproveitou rebote de um chutaço de Matsumoto no travessão. O japonês anotou de cabeça, com a meta aberta.

Mas o Bahia reagiu.

Aos 18min, Maranhão –endiabrado em campo– fez grande jogada, invadiu a área e sofreu pênalti. O artilheiro Rafael “Gladiador” cobrou no ângulo, a bola ainda triscou na trave e entrou.

E, logo depois, aos 19min, Gabriel tabelou, Rafael devolveu e o atacante que disputou as primeiras rodadas do Brasilerão como lateral direito decretou o resultado, tocando na saída do arqueiro rival. Festa no estádio Giuseppe Voltini, que recebeu ótimo público.

A formação do Esquadrão, sempre no 4-3-3 ao longo da competição, teve Renan, Madson, Dudu, Laércio e Jussandro; Robinho, Lenine (Filipe) e Fábio (Mansur); Gabriel, Rafael e Maranhão.

Ao término do embate, todos comemoraram cantando o hino do clube.

O Troféu Angelo Dossena é jogado anualmente no mês de junho, na cidade italiana de Crema. A competição leva o nome de um ex-presidente da federação de futebol do país.

Andiamo, Bahêa, cazzo! — BBMP em italiano!

Vale lembrar que, no início da temporada, a base tricolor já havia chegado à final da Copa SP de Juniores, o verdadeiro Nacional sub-20. E, semana passada, venceu a etapa brasileira da Copa Nike sub-15, tornando-se o representante do Brasil na fase mundial, que será na Inglaterra.

CAMPANHA

Primeira fase
17/06 – Bahia 1×0 Milan (Gabriel)
18/06 – Bahia 2×0 Atalanta (Gabriel e Rafael)
19/06 – Bahia 5×0 Albinoleffe (Robinho, Gabriel, Lenine, Fábio e Rafael)
Semifinal
22/06 – Bahia 3×0 Atalanta (Fábio, Rafael e Lenine)
Final
24/06 – Bahia 3×2 Seleção do Japão sub-20 (Lenine, Rafael e Gabriel)

Leia Também
Decisão na Itália será transmitida pela internet
Veja os gols da semi de juniores; time está pronto

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes