O Bahia guarda boas recordações de sua última atuação diante do adversário deste sábado. É que na última vez que o São Raimundo esteve na Fonte Nova, terminou sendo goleado por 5 a 0, em jogo válida pela Primeira Fase da Copa do Brasil de 2000. A partida aconteceu no dia 27 de abril.
A grande estrela do Tricolor na época era o centroavante Uéslei, um dos ídolos da história do clube. O pit-bull, como era carinhosamente chamado pela torcida, guardou dois. Marcos Paulo (2) e Marcio Griggio completaram a goleada.
Do elenco atual, apenas o goleiro Emerson estava em campo. Foi um jogo bom. Estávamos inspirados naquela noite. Abrimos 4 a 0 no primeiro tempo e, no segundo, administramos o placar e ainda conseguimos fazer mais um. Tomara que a história se repita, disse.
Eis a escalação do Esquadrão de Aço naquela oportunidade: Emerson, Clebson, Jean, Válder e Jefferson; Reginaldo, Bebeto, Capixaba e Márcio Griggio (Jorge Wagner); Uéslei e Marcos Paulo (Aldrovani). Técnico: Evaristo de Macedo.
No jogo de volta, em Manaus, o time foi derrotado por 3 a 1, mas garantiu vaga na fase seguinte do torneio. Ocorreram ainda outros três confrontos entre as equipes, todos em 1966, em partidas amistosas e disputadas no Amazonas. O Bahia venceu dois e perdeu um.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.