Tem gente no Fazendão querendo seguir os passos de Chilavert e Rogério Ceni, goleiros que cravaram seus nomes na história do futebol mundial por uma característica bem peculiar e pouco comum entre aqueles que atuam na posição: marcar gols de falta.
Atual titular da meta tricolor, o arqueiro Márcio realizou nesta sexta-feira sua primeira cobrança num coletivo da equipe. Ele não deu sorte, pois a bola parou na barreira, mas garante que leva jeito para a coisa e que a atitude no treino não aconteceu por acaso.
Treino faltas desde a Divisão de Base. Nos juniores, cheguei a realizar várias cobranças em partidas oficiais, disse o camisa 1, que não teve, ainda, a oportunidade de balançar as redes. O máximo em jogos foi acertar a trave, mas em treinos eu sempre deixo os meus golzinhos.
E é verdade. Desde a chegada do técnico Oswaldo Alvarez, o goleiro fica no campo do Fazendão juntamente com os outros batedores de falta, treinando o fundamento. E não foram poucas as vezes em que a bola chutada por Márcio saiu do alcance de um colega da posição e estufou as redes.
A chegada de Vadão foi decisiva para que ele voltasse a cobrar faltas, desta vez no plantel profissional. Não senti receptividade dos outros treinadores que passaram por aqui. O Vadão me deu liberdade e me incentivou, por isso voltei a treinar.
SONHO
O maior objetivo do arqueiro, claro, é fazer um gol num jogo decisivo. Seria uma emoção indescritível. Marcar um gol e sair correndo para comemorar com essa torcida fanática e vibrante que o Bahia tem. Já pensou, o gol da triunfo, num BA-Vi no Barradão? Seria a glória, declarou.
E acrescentou: Vou treinar bastante e me aperfeiçoar para cooperar com o Bahia, fechando o gol e também abrindo o caminho para as nossas conquistas. Não vou parar de tentar: quero marcar um gol com a camisa do Bahia”.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.