O técnico tricolor Paulo Roberto Falcão é um dos nomes presentes na lista inicial de 85 ex-jogadores que concorrerão a 11 vagas no Hall da Fama da Roma, segundo o clube italiano.
E ele surge como um dos principais candidatos após chegar a ser apelidado de “Rei de Roma”, e tendo vencido com a equipe duas Copas da Itália e um Campeonato Italiano na década de 80.
Outros brasileiros na disputa são Dino da Costa, Toninho Cerezo, Cafu e o baiano Aldair.
As 85 candidaturas previstas inicialmente serão reduzidas a 55, com os nomes sendo submetidos à votação de cinco analistas e de torcedores da Roma, que votarão pelo site oficial.
A partir daí, ocorrerá a divulgação dos 11 ex-jogadores que passarão a fazer parte do Hall da Fama da equipe, que será ampliado ano após ano. Assim, os 74 que não figurarem na lista inicial poderão ser homenageados depois.
A votação faz parte das comemorações pelo aniversário de 85 de fundação da Roma. Também figuram entre os candidatos os argentinos Gabriel Batistuta, Pedro Manfredini e Abel Balbo; os uruguaios Daniel Fonseca e Ghiggia, autor do gol do título celeste na Copa do Mundo de 1950; os alemães Thomas Hässler e Rudi Völler; e os italianos Carlo Ancelotti e Fabio Capello.
Leia Também
Técnico do Esquadrão pode se tornar cidadão baiano
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.