Um dos principais nomes do futebol nacional na última década, Everton Ribeiro chegou ao Bahia com status de estrela no início da temporada, com quatro taças de campeão brasileiro e duas Libertadores no currículo.
Jogador com carreira na Seleção Brasileira e atuação em Copa do Mundo, o meia chegou ao Bahia com 34 anos depois de uma longa e história passagem pelo Flamengo.
Ao escolher jogar pelo Bahia a partir de 2024, o meio-campista rapidamente conquistou a torcida tricolor com espírito de liderança e qualidade com a bola.
No decorrer da temporada, Everton Ribeiro recompensou o esforço do clube para a sua contratação, e o carinho da torcida, com profissionalismo e dedicação.
Foi um dos jogadores que mais atuaram em 2024, sem nenhuma lesão e apenas uma suspensão.
Everton Ribeiro só foi desfalque em uma rodada da Série A
Enquanto Cauly fez todas as 38 rodadas, Everton Ribeiro chegou perto dessa marca. Ele só não jogou contra o Flamengo, na Fonte Nova, devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
“Termino esse Brasileirão ciente de que dei tudo que podia em cada um dos 37 jogos em que entrei em campo. Só não pude estar com o time em um, e por suspensão, o que me deixa muito orgulhoso do trabalho feito por todos neste clube para que eu sempre pudesse dar o meu melhor”, disse o craque.
Everton Ribeiro: mais de 60 jogos pelo 3º ano seguido e pela 5ª vez na carreira
Agora, já com 35 anos, o meia mantém a regularidade em sua carreira ao atingir um dos maiores números de jogos em uma só temporada.
Contabilizando todas as competições, Everton Ribeiro jogou em 61 partidas da temporada. Marcou seis gols e distribuiu nove assistências.
Foi o terceiro ano consecutivo que o meia termina com mais de 60 jogos na temporada.
O Bahia fez 69 jogos em 2024, sendo que três deles foram disputados com o time sub-20. Em algumas partidas do Baiano, o meia foi poupado pela comissão técnica e só foi desfalque uma vez no ano inteiro, justamente quando esteve suspenso.
Temporadas de Everton Ribeiro com mais jogos na carreira:
- 2022 (Flamengo) – 63 jogos
- 2023 (Flamengo) – 62 jogos
- 2019 (Flamengo) – 62 jogos
- 2024 (Bahia) – 61 jogos
- 2017 (Ah Ahli e Flamengo) – 61 jogos
Em uma carreira marcada por regularidade, vale destacar ainda que em outras sete temporadas ele realizou mais de 50 jogos por seus clubes, inclusive pelo São Caetano em 2010.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.